na corda bamba playlist 09 deus e o diabo juntinhos e mixxxturados

playlist da corda bamba é como jornal de domingo de cidade pequena: sai no sábado. a diferença é que o jornal já tá velho e carcomido antes de chegar na banca. e a playlist da corda bamba é strawberry fields forevis antes mesmo de ir pro ar!

saída de emergência foto: fabiano maciel

E no sétimo dia deus descansou. mas quando descansou o diabo entrou de sola. não tem jeito, de qualquer maneira algum ditado vai te pegar na curva. então, se a vida tá ganha, aproveita e dança. se a vida tá toda torta, cheia de boleto pra pagar amanhã, dance também porque perder o sono não vai adiantar chongas. mas adianta pedir benção pra mavis staples cantar lindamente que sempre tem um fantasminha camarada segurando na nossa mão. mesmo nas horas mais cascudas ele transforma praianinha em natunobilis. e lembrem-se, que sempre teremos o cat stevens assoviando por nós. mas tomem cuidado, a jezebel tá solta por aí, e quem avisa é a dupla david byrne e brian eno, num dos discos mais cascudos dos anos 80. então se liguem e peguem as boleta e as remediera com o primal scream e peçam benção pro tio frank zappa e pra tia elis. o terno tá por aqui por que dia destes ouvi no rádio e gostei, e antes que alguém diga que esta música já tem dez anos, eu digo que só agora que tem dez anos que moro em são paulo e eu gostei desta música porque me senti em casa e por conhecer todas as ruas que eles citam. no mais, pra mim, música de dez anos atrás parece que saiu na semana passada. quem não gosta pode ir walk away com o franz ferdinand. pausa

a pausa é porque leaving this town do beach boys é simplesmente uma obra prima. puta que pariiuuu, leaving this town for another one, com as mudanças pra lá de acachapantes nesta canção. pare, comece novamente e se ligue, let me know o que sentiu aos 02.40 quando a tecladeira começa a andar nos céus. 

circo jackson faz a alegria dos paiaienses foto: reynaldo zangrandi

voltamos pro planeta terra com sá & guarabira e com sidney miller em quatro cantos e com totonho e os cabra convocando a cartomante e os animais sofrendo como corninhos do agro; seguimos com george clinton ensinando a nadar e com eddie harris e les mccann arrasando em montreux com a música que virou hino do movimento negro. um pouco da letra aqui, e quem não manja, faz como eu, manda o google transleitor! 

The President, he’s got his war
Folks don’t know just what it’s for
Nobody gives us rhyme or reason
Have one doubt, they call it treason
We’re chicken-feathers, all without one nut. God damn it!
Tryin’ to make it real, compared to what? (Sock it to me)

Church on Sunday, sleep and nod
Tryin’ to duck the wrath of God
Preacher’s fillin’ us with fright
They all tryin’ to teach us what they think is right
They really got to be some kind of nut (I can’t use it!)
Tryin’ to make it real, compared to what?

Where’s that bee and where’s that honey?
Where’s my God and where’s my money?
Unreal values, crass distortion
Unwed mothers need abortion
Kind of brings to mind ol’ young King Tut (He did it now)

Tried to make it real, compared to what?!

voltamos com a sugar pie de santo e etta james, como não gostar de alguém que se chama sugar pie de santo????, e osibisa, a primeira banda africana a fazer sucesso nas paradas do lado de cá, o paul simon mostrando as 50 maneiras de abandonar um amor, e os isley brothers cantando a belezura alto astral que é harvest from the world, a charlotte gainsbourg aparecendo novamente or aqui, acompanhada e dizendo que sim, talvez, quem sabe, se…

outra pausa: marvin pontiac o alter ego do seu john lurie canta uma música sobre um, não dois, não ,três, quatro, cinco, seis, ursos. mas não é uma música sobre ursos.smell my sandwich!

aqui em casa minha mulher costuma dizer que só branco classe média pode se dar ao luxo da andar molambo e de chinelo. pra dona miriam arvelino de paula é praticamente um desaforo a minha eterna havaianice. e pra dupla do mali amadou e marian também, porque eles são camponeses e em dia de festa ela coloca o melhor vestido por toi mon amour e ele coloca a mais linda gravata por toi mon chéri. 

itamar assumpção sabe que santo de casa não faz milagre e gil scott heron canta pra quem tá na rua, e antes que os descolados torçam o nariz, sim, uma música do velho bardo, bonita de doer, e aposto uma mairola se você achou ela parecida com algo lá da califórnia, mas é do jethro tull e saiu alguns anos antes

milton e o grupo caldeira nos levam novamente para os céus. o mpb-4 nos mantém em céu de brigadeiro, henri mancini nos mantém na maciota e sergio mendes nos faz pedir benção novamente .

os flaming lips destroem tudo com louie louie, o sweet destroi tudo em ballroom blit, o asdrubal vai procurar o trombone que ele deixou com uma garota em dakota e o los lobos dizem até mais, até quinta!

?Que hare lejos de ti prenda del alma?
?Sin verte, sin oirte why sin hablarte?
A cada instante intentare de ti acordarme

?Como quitar la esencia de las flores?
?Como quitarle al viento la armonia?
?Como negar que te amo, vida mia?
?Como borrar de mi alma esta pasion?

Al ver que el cruel destino nos condena
Mi bien de que me olvidez tengo miedo
Mi corazon me dice ya no puedo
No puedo mis angustias soportar

?Como quitar el brillo a las estrellas?
?Como impedir que corra el manso rio?
?Como negar que sufrir el pecho mio?
?Como borrar de mi alma esta pasion?

a nuvem cigana mais de perto foto: reynaldo zangrandi

Deixe um comentário