na corda bamba playlist 12 páscoa pasqualina sete belezas

uma playlist fenomenal, cheia de kinder ovos, galaks, lolos, e sonhos de valsa pra todo mundo pedir bis. mais de três horas e meia de toddynho pra quem quiser ser feliz no domingo de páscoa. em três horas e meia dá pra fazer muita coisa: rezar, comer, amar, brigar, xingar…e quem sabe, fazer as pazes.

temos peixe mato grosso 2010 foto: fabiano maciel

A pasqualina começa com a beleza que é ouvir a voz cristalina da elizabeth fraser com seus cocteau twins, depois pedimos benção com a voz das profundezas de clementina de jesus donald byrd pede benção também, fazendo uma oração ao cristo redentor e esta reza não foi por acaso, considerando que duque pearson, o autor da música esteve no rio acompanhando a cantora nancy wilson e mr.byrd também andou batendo asas por aqui no começo dos anos 60, e se ele deu sorte, ele pode ouvir o conjunto sete de ouros anunciando seu prefixo pra depois dizer por aí.

é mais uma prece, porque a páscoa é a passagem e pra passar de um lugar pro outro tem que começar de algum lugar, tipo um apartamento melhor, morou? se liguem em um trecho da letra:

Andam comentando por aí
Coisas que eu não quis acreditar
Deixe que eles falem por aí
Essa gente gosta de falar
Se a sua vida melhorou
É porque a sorte lhe sorriu

Dizem que você comprou
Um lindo apartamento
Com seu ordenado
Que é tão pouco pra gastar
Deixe que eles falem por aí
Essa gente gosta de falar

na cordabamba é alta filosofia de baixo impacto e por isto a orquestra afro-brasileira faz um batuque pro lou reed fazer a passagem dele e depois disto já estamos todos prontos pra sair por aí procurando os ovos, o coelho e a galinha dos ovos de ouro com curtis mayfieldantonio adolfoclaudia lennearhopeton lewis, com o colombiano climaco sarmientocream, cut chemist e los cojolites

agora é sentar pra comer food and pussy com dan reeder e relaxar com a bossa fofilete de coralie clement e o balanço espetacular de doris monteiro e de ella mae morse. pouca gente conhece, mas ela é uma das pioneiras do rockarolla, e era tão bicho solto que saiu de casa ainda di menor, pra acompanhar a orquestra de tommy dorsey. mentiu a idade e quando dorsey descobriu, demitiu na hora. Aí ela se juntou com o ex-pianista de Dorsey, Freddie Slack e gravou “Cow Cow Boogie”, que virou o primeiro single de ouro da Capitol Records. ela tinha 17 anos. saquem o vídeo no youtube :

hora do cafezinho e do cigarrinho com dave brubeckelizabeth fraser novamente, agora junto com craig armstrong, uma DR com che, uma saída pela tangente com capitain beefheart e com os doves e uma fuga alucinada com jess rodeneurythmicsgarbage e david pike, ritmo alucinante com  frank jorgefinlay quayeelasticagloria joneskinks e cubano- jamaicano, el padriño del ska  lauren aitken. tem quem não sabe se é coelho ou monstro, quem duvida é todd mchatton e se o clima estiver mais pro jururubeba, afunde com a família handsome, ira,echo & the bunnyman e leonard cohen. se estiver tudo beleza mas nada tanto assim, embale-se com érika martinsthe little willies (banda da divina, maravilhosa e tudo mais norah jones e com os t.rex, mas se o negócio não estiver nem lá nem cá, nem divino, mas talvez maravilhoso, vá de the gilbertos, aprenda com a malandragem de joão bosco, dance com internacionales conejos e corra pro abraço com kool & the gang, lou bond (música e músico apresentado por gordo miranda) e depois os chapas quentes jan hammer, shuggie ottis e dr.john.

hora de começar a se preparar pra voltar pra casa, com high llamas, nara leão, cab calloway, johnny cash cantando beck, ramsey lewis tocando beatles, e a monica zetterlund, estrela do jazz sueco nos anos 50-60, cantando com bill evans. emerson, lake & palmer pedem pra voltar do começo. jefferson airplane saúda o coelho branco alucinado da alice, jorge mautner pede homenagem pra oxalá, eddie pede uma cerveja e eu peço a derradeira e pulo fora com la brassband. e como saideira é sempre mentira, a bagaça termina mesmo com fellini lembrando pra todos que depois do domingo de páscoa tem uma segunda-feira.

PASQUALINO SETE BELEZAS é um filme genial de lina wertmuller, que tem este nome, mas é italina: https://ims.com.br/filme/pasqualino-sete-belezas/

duas lembranças pasqualinas de luis marcelo mendes:

o trailer de monica z, sobre a cantora sueca monica zetterlund

e agora que a sexta-feira já passou eu posso blasfemar com um de meus filmes favoritos: caros amigos. na cena, adolfo celi abandona uma cirurgia para sacanear um amigo que cego de paixão por uma católica devotada, topou ser o cristo na procissão. só não contava que seus amigos iriam também. ha ha ha

e a playlist!

Uma resposta para “na corda bamba playlist 12 páscoa pasqualina sete belezas”.

  1. Avatar de Guilherme Kato
    Guilherme Kato

    Maravilhoso! Saudades das nossas conversas intermináveis.

Deixe um comentário