A pedra deu pra Xangô, meu pai é rei justiceiro
As matas deu para Oxóssi, caçador grande guerreiro
O mar com pescaria farta, ele deu pra lemanjá
Os rios deu para Oxum, os ventos para Oyá
Grandes campos de batalha, deu para Ogum guerreiro
Campinas, Pai Oxalá, deu para seu boiadeiro
Jardim com lindos gramados, deu para as crianças brincar
Oxalá criou o mundo onde reinam os Orixás
O poço deu pra Nanã, a mais velha Orixá
E o cruzeiro bendito, deu pras almas trabalhar
Finalmente deu as ruas com estrela e luar
Para Exu e Pombo Gira, nossos caminhos guardar
na corda bamba playlist 22 abre com trinidad robango saudando oxalá e astrud gilberto viajando com stanley turrentine em travelling light, e quem ouvir com atenção vai perceber que tudo é da pesada, principalmente guitarra, baixo e piano.
na sequência marcia griffiths e o poeta inglês labi siffre, a minha grande descoberta da semana, neste disco de 1975. logo depois, milton nascimento com criolo batendo tambor, e ainda tem rogério duprat, leon thomas, ed motta no ultra legal basta um love, de seu primeiro disco, manassas, madredeus, silvio cesar, lou donaldson, bob dylan em novíssimo disco, firme e forte na paçoca mandando a moça apagar a luz, jethro tull matador em taxi grab, no disco com o sugestivo nome de too old to rock´n roll, too young to die.



pausa
ps: comecei a frequentar o linkedin. tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. nos meus velhos e bons tempos de capitalismo selvagem os jornais tinham um caderno de classificados, onde quem oferecia trabalho colocava anúncios mais ou menos assim: precisa-se de contador, administrador, jardineiro, pedreiro, professor, com experiência comprovada, bla, bla, bla, lero, lero, lero, levar currículo na rua bla, bla, bla, e aí vinha o mais importante: salário inicial: xxxx cruzeiros, reais, cruzados novos, velhos, não importa a moeda e nem o valor, mas os pequenos anúncios publicados em pequenos quadradinhos sempre DIZIAM QUANTO IAM PAGAR pelo serviço. agora, na minha ainda pequena experiência de linkediner, o lance funciona mais ou menos assim: você começa preenchendo uma ficha que foi elaborada por um funcionário do grande irmão do orwell. você tem que dizer se é alegre ou triste, se toma decisões ou deixa a vida te levar, se resolve ou se causa problemas, se gosta da anitta ou prefere a iza. depois tem que provar que você sabe preparar um pad thay, falar mandarim, usar absolutamente todos os aplicativos disponíveis na apple store, dançar k-pop, e ser uma espécie de rodrigo hilbert laboral, um bombril multicoisas, capaz de tudo, menos de ganhar como o dono da firma. depois de uma hora escrevendo, digitalizando seus últimos exames de sangue, eles te perguntam: QUAL É A SUA PRETENSÃO SALARIAL??!!
pra esta turma eu dedico a bela canção de johnny paycheck (sacaram a sutileza do nome?) TAKE THIS JOB AND SHOVE IT!
fim da pausa
e volta com sam shelton, the staple singers, caetano veloso e jorge mautner, smokey robinson, a sensacional luana carvalho, que além de cantar muito bem, puxou o ativismo da mãe e deu uma bela gongada (censurada) no bial. e seguimos com cannonball adderley, e sergio sampaio cantando roda morta.

outra pausa.
deja vu do crosby, stills and nash young foi lançado em 1970. eu ouvi pela primeira vez em 1980. nunca mais parei de ouvir. almost cut my hair, foi quase um mantra pra escapar do quartel e não ter a cabeleira cortada. escapei. e o disco do crosby, stills and nash, lançando em 69, era raro por aqui, e só minha amiga jaqueline pereira tinha. fim da pausa

e voltamos com herbert vianna, lô borges, tower of power, the persuaders, ringo starr, o mersybeat apple de jackie lomax, e wander wildner querendo morar em beverly hills.
a letra de queria morar em beverly hills
Eu queria morar em Beverly Hills
Numa mansão de um milhão e quinhentos mil
Ter limousine, piscina e telefone celular
Limpar a bunda com dólar e arrotar caviar
Eu queria ser amigo de Kelly
Brandon, Brenda e Donna
Ser o vizinho de Daryl Hannah
Pra beijar sua bundona
Ah, Daryl Hannah e sua bundona
Ah, Daryl Hannah e sua bundona
Lá em Beverly Hills
Lá em Beverly Hills
Eu queria ter um Porsche
Poder cantar com os Walsh
Eu queria ter um Porsche
Poder cantar com os Walsh
Os Walsh, os Walsh
Os Walsh
Lá em Beverly Hills
Lá em Beverly Hills
Eu queria morar em Beverly Hills
Numa mansão de um milhão e quinhentos mil
Ter limousine, piscina e telefone celular
Limpar a bunda com dólar e arrotar caviar
Eu queria ser amigo de Kelly
Do Brandon, da Brenda e da Donna
Ser o vizinho de Daryl Hannah
Só pra brechar
Ah, Daryl Hannah e sua bundona
Ah, Daryl Hannah e sua bundona
Lá em Beverly Hills
Lá em Beverly Hills
Oh!
Lá em Beverly Hills
segue o baile com a novíssima de wander wildner com gustavo kaly, que também tem uma letra furiosa, mas como ainda é novíssima, ainda não jogaram na rede.

em 2013 meu amigo arnaldo ouro me pediu pra eu fazer uma seleção de músicas pra filha dele e da super claudia minari, que estava querendo começar a cantar de verdade. não sei se teve alguma serventia, mas a moça começou como quem não quer nada, um que outro show, encarou a estrada, foi uma das finalistas do voice kids em 2018 e vai lançar em breve seu novo disco. na corda de hoje, ela chega com vidas negras importam. viva fernanda ouro!
e vamos pros finalmentes com linda mccartney, camaron de la isla, gil evans e astrud gilberto novamente pra encerrar os serviços.
bom domingo, boa semana e vamos em frente macacada! por favor, assinem, compartilhem, divulguem e colaborem com esta bagaça torta!
o pix para qualquer valor é fabpmaciel@gmail.com
quem quiser assinar tem dois botões vermelhinhos um pouco mais abaixo.
PAZ! VUCO-VUCO!
ps: a foto de capa desta edição da corda mostra a tela da tia izaura, depois de sofrer uma intervenção do meu filho antonio. ressignificação de verdade, é assim que se faz!

LINKS! LINKS E MAIS LINKS!
ponto de oxalá:
Pedro Serra mandou o recado:
Fabiano meu caro, tudo bem contigo? Acabou de estrear o psicodélico clipe de “Breve História” dos Estranhos Românticos, acho que vc pode gostar…”Criado a partir da técnica de rotoscopia, o clipe foi inteiramente gravado em celular – cena a cena para, posteriormente, ser desenhado frame a frame. Para acelerar o processo de animação, o diretor do clipe Luciano Cian – que também é tecladista da banda – lançou mão de algumas ferramentas de IA para otimizar o tempo.” Um abraço!
Gostamos mucho, mr.serra!
labi siffre, prazer em conhecer: https://pt.wikipedia.org/wiki/Labi_Siffre
um link para o disco too old to rock´n roll, too young to die:
pra ouvir mais fernanda ouro no spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/226GKyqOgh2SXoJ8lHaEBe
E A PLAYLIST!

Deixe um comentário