nada, mas absolutamente nada pode ser mais bacana do que assistir pintando com john lurie, ainda mais quando não está passando lá pelas 4 horas da madrugada. boniteza, despretensão, leveza, diversão, e muita, mas muita invenção. e, creio eu, com orçamento bem enxuto. se algum roadieshowbossrunner especialista estiver na área e souber dizer, tô curioso pra saber quanto custa ser john lurie no agábeó. enquanto isto, no reino do mercado do rio contente, seguimos nos milhares de talkingheadsdepoimentosplanosfechadoseseforocasoentrevistamosatéporzapzap porque com a merreca que os canais estão pagando tudo vale a pena quando a verba é bem pequena. falando em verba pequena, o pix aqui é: fabpmaciel@mail.com -agradecido – na corda bamba está no ar, bamboleante e atrasada, mas, who cares? a playlist 23 da corda bamba tá na área!
reuben wilson se foi em maio. daqui pra frente todos os dias, todas as semanas veremos a partida de algum músico, cantor, escritor, diretor, fotógrafo, artista, atleta, cientista, de alguém que fez da nossa existência neste planeta um pouco menos chata. e só nos resta agradecer pelo que fizeram. vale lembrar que não menos frequente, mas também rola a partida de algum fela que tornou a nossa existência neste planeta no mínimo mais complicada. esta semana comemoramos a descida de um primeiro ministro macarrônico que …não vai fazer falta.

mais cedo ou mais tarde eu iria acabar tocando osvaldo nunes e calhou de hoje ele fazer escadinha pra carmélia alves, a rainha do baião que passa a bola para o rei do rock´n roll, elvis presley que não morreu e segundo frank zappa, acabou de sair do prédio e a moçada do relógios de frederico garante que viu. mas rei, rei mesmo pra mim foram erasmo carlos e otis redding.

voltamos com quinteto ternura, steely dan e matching hole, uma esquisitice que apareceu do nada, e aí eu descobri que o lance tinha a presença de robert wyatt e entendi porque tinha curtido…o red hot chilli peppers tem sido mais maltratado do que sem terra em festa agro. mas por aqui, eles sempre terão um lugar ao sol. principalmente quando se trata deste disco que ouvi até gastar em 1986,87, a síntese do punk funk, um disco produzido por ninguém mais ninguém menos do que o mestre dos magos george clinton.
pausa
jon batiste!!! putamadre!

kraftwerk e R1CA cabeça de porco, que não consegui descobrir nada sobre o que é, quem é, acontece até mesmo nestes tempos de tudo está na rede, naná vasconcelos e vinícius cantuária, jimmy bowen e o super soul theme, do filme vanishing point ou corrida contra o destino por aqui. filme formador de caráter. a moçada do primal scream também é fã. depois vem morphine, uma das bandas mais estranhas e com uma das formações mais inusitadas de todos os tempos (baixo, sax e bateria), seguido por outro trio da pesada, que já deu as caras por aqui: medeski, martin e wood.

dica do amigo lucio agra, a cantora baiana sued nunes. seguida pela banda portuguesa dead combo (com o guitarrista marc ribot), elis regina cantando rebento, roberto carlos cantando você não sabe o que vai perder e leonardo marques cantando compasso de desassossego. herb alpert e os tijuana brass, stereolab e herbie mann, magazine e roberto leal. seria a marrabenta versão portuguesa uma lambada??? a que eu vi e ouvi em moçambique era outra parada…


avante com jaco pastorius, herb alpert novamente, porque é impossível resistir à uma versão perfeita de uma canção perfeita de burt bacharach, talvez a marina sena possa gravar também e desatinar como ela fez com da maior importância e embrulhou tudo e qualquer coisa e fechamos com anelis assumpção dizendo como gosta, com carmélia alves trepando no coqueiro e reuben wilson subindo subindo e subindo!
são joão começou. ainda bem. porque é bom demais.
PAZ! CANJICA! CORREIO ELEGANTE! QUADRILHA! FUC FUC E MUFUNFA! se tiverem algum, mandem pra fabpmaciel@gmail.com
um beijo no rim e sigam na corda que esta semana vai ser da pesada!
LINKS, LINKS E MAIS LINKS!
pintando com john lurie na página do hbo: https://www.hbo.com/painhttps://www.hbo.com/painting-with-johnting-with-john
trecho de potato, infelizmente sem legendas e não inteiro como no programa, mas mesmo assim, bom demais:
corrida contra o destino, trailer:
o filme, dublado, provavelmente como eu vi na tv:
sobre a marrabenta: https://delagoabayworld.wordpress.com/2013/06/18/a-historia-da-marrabenta/
E A PLAYLIST!

Deixe um comentário