na corda bamba 126 e o poder do raio magnético ultrassensorial da emoção imediata + playlist 95

Decreto número 5169171 de 01 de novembro de 2024 estabelece que a partir desta data, seguindo as orientações emitidas pelo grande síndico desta nação, Sebastião Rodrigues Maia, iremos do Leme ao Pontal e do Oiapoque ao Chuí descartar tudo que nos prejudica, tudo que nos aporrinha, tudo que nos perturba, tudo que nos empurra para a fossa depressiva da maldade e da mediocridade. Sendo assim, na Paulicéia evitaremos as folhas de Limeira, em Porto Alegre usaremos escafandro, no Rio tomaremos distância de tudo que se malafia e assim por diante, nos arredores, arrabaldes e adjacências dos quatro cantos desta nação brejeira e moedeira de carne e de gente. Ficaremos sempre longe de tudo que é cramulhão e seguiremos felizes da vida fingindo que somos todos e tudos uns filhos bastardos do alfred neuman, não temos nada com isto, quem eu me preocupar? Agora é amar, comer, beber, rir, jogar pingue-pongue, trabalhar, ganhar um qualquer, ajudar quem precisa, criar os filhos e o resto que sefodamsedeverdeemarelejocentrãomdbnovoplenejo que eu não quero mais nada com isto. Análises rigorosas sobre a conjuntura, leio a Patricia Valim e o Luis Felipe Miguel nas redes. Eles divergem. Mas ambos tem o que dizer. Pra cima de mouá agora é só emoção imediata e escapismo tipo série de agente secreto, policial de meia idade em crise existencial, Keri Russel brincando de embaixatriz ou comédia italiana mezzo pornô peperoni di capri mezzo comuna Gloria Guida nas alturas e nada me faltará. Saravá e salvem todos os palhaços que deles será o reino dos céus. A playlist 95 tá cascuda, tem Arthur Moreira Lima, Miles Davis, Al Green, Bob Dylan. Tem Traffic, Gil Scott-Heron, Beth Carvalho, Curumin e Ava Rocha. Tem Janine Mathias, The Jam e Sued Nunes. Só tem coisa #!% boa! Vale lembrar que a corda precisa de você! Assine nos botões vermelhos lá de baixo. Ou apoie com qualquer valor na chave pix fabpmaciel@gmail.com A imagem da capa desta edição é o saci-pererê transformer, um dos seres imaginários do antonio, do vicente e do fabiano (eu mesmo), técnica mista, super A3 (47,7 X 32,7 cm) papel couche 250g R$ 120,00 frete incluído para qualquer lugar do brasil. Veja todos eles no instagram @fabpmaciel

Saravá!

sete seres imaginários em breve nas paredes da kromaki no rio de janeiro

semana passada o tiago araripe apareceu na corda, mandou um alô e um clipe pra assistir. valeu @tararipe. ele já vai direto aqui, antes de tudo, mas quem quiser assistir tem que ir no youtube: Olá, Fabiano. Valeu pelo contato. Envio o clipe de uma canção de boas-vindas, com o desejo de que olhar com respeito ao planeta em que vivemos seja sempre a nossa natureza. Abraço Clipe aqui: https://youtu.be/0KYjMZi5tT8

alguns exemplos de cramulhões que precisamos evitar sempre:

jornalismo racional e papel jornal em desencanto. embrulhe peixe com ele

pensamento torto da semana:

De tanto ver triunfar as chinelagens, de tanto ver subir as águas, de tanto ver crescer a trapizomba, de tanto ver agigantarem-se os pintos nos paus dos maus, o capivarol chega a se animar com a propria tacanhice, a rir-se da sua mulambice, a não ter vergonha de ser arrombado. rei babosa cyrela, o velho, visconde de porto alegre e barão de limeira de mesquita sur tietê.

na playlist # 95:

arthur, piano no clássico, no popular e no muito popular.

A playlist na corda bamba # 95 já tava pronta pra sair do forno quando fiquei sabendo da partida do pianista Arthur Moreira Lima. Foi com alguns discos dele que descobri Villa-Lobos. E Ernesto Nazareth. Clássico. Popular. Sem fronteiras. Dois álbuns dele com ElomarParcelada Malunga e Consertão – este também com Paulo Moura e Heraldo do Monte, me ajudaram a sair da obviedade das paradas de sucesso. Nenhum problema com elas. Mas é sempre bom dar um rolê por outras latitudes. E ele foi um cara que circulou por todas, incluindo um lp com Nelson Gonçalves. Então esta corda abre e fecha com o Arthur Moreira Lima, torcedor do Fluminense, fã de choro e de Chopin. Obrigado e Saravá!

Parcelada Malunga quer dizer entrega de cachaça ou cachaça em prestação??? ou nada disto? algum universitário na área?

Em 1978 rolou o São Paulo-Montreux Jazz Festival. Uma turma da pesada baixou por aqui: Chick Corea, Al Jarreau, Etta James, George Duke, George Benson, Bill Evans e outros bambas. Do lado de cá, subiram no palco Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Nivaldo Ornelas, Airto Moreira e outros monstros. Eu assisti o que pude pela televisão. E nunca esqueci quando um americano e um belga subiram no palco, cada um carregando o seu violão. Como quem não queria nada. Pacatamente. Tranquilamente. Eu sou daqueles que vou embora quando o violão chega na festa . Bem, a dupla começou a tocar e bastaram alguns segundos pra todo mundo que estava vendo-ouvindo chapar geral. Larry Coryell e Philip Catherine quebraram tudo. A Rita Lee, que estava por lá ficou tão doida que levou os caras pra casa dela depois do show. Taí uma festa com violão que eu não tiraria o time de campo. Finalmente Splendid, disco deles de 78 chegou no spotify e se você não quiser ouvir mais nada nesta playlist, ouça as faixas 02 e a 50, onde eles mandam Deus Xango do Piazzolla. Um dia alguém ainda vai tirar da prateleira o documentário Música para Todos, que o Neville de Almeida fez sobre este festival.

uma dupla esplêndida

Algumas canções possuem o poder do raio magnético ultrassensorial da emoção imediata. São canções-injeção, canções-boleta, canções como there must be someone (i can turn to) da dupla country & folk The Gosdin Brothers, lançada em 67 num disco que ficou esquecido até pouco tempo atrás. A outra é Sentinela do Milton Nascimento, aqui, numa de suas primeiras gravações, com uma mocinha chamada Beth Carvalho cantando acompanhada dos Golden Boys.

beth começando sua andança

Cindy Sherman é uma das artistas-fotógrafas mais transgressoras que já vi. Quando a folha de sp ainda valia a pena (há algumas décadas atrás) me deparei com uma imagem dela absurdamente acachapante na capa do folhetim. Uma foto de uma série inspirada nos mestres da pintura do renascimento e do barroco, onde a própria era a modelo -um padrão no trabalho dela- e assim como as canções dos gosdin e do milton, as fotos dela também carregam sempre o poder do raio magnético ultrassensorial da emoção imediata. Tem mais sobre a Cindy nos links e mais links.

a moça com a mala na estrada. parece até uma foto de cindy sherman
cindy sherman na estrada
cindy sherman: todos os ismos possíveis numa só

Trinca pelos poderes de grayskull: Jimi Hendrix, Miles Davis e Tim Maia. Miles em seu momento fusion quebrando tudo e Tim em seu momento universo em desencanto:

O Brasil já é considerado uma nação cósmica
Por haver nascido no Brasil
O conhecimento de preparação da humanidade
Para entrar em contato com nosso verdadeiro mundo de origem
O super Mundo Racional
Uma vez a pessoa ligada ao Mundo Racional
Começa a receber orientação consciente
Positiva e certa do Racional Superior

Por sorte, o racional superior do síndico subiu lá no alto e ele viu a picaretagem irracional que era o movimento racional. Nos links, um podcast danado de bom, ciência suja, que conta como a picaretagem coach irracional está proliferando pelo país com o apoio de muita gente ruim pra caralho. Porque só mesmo sendo muito gente ruim pra caralho pra bancar tamanha picaretagem. O sujeito muito gente ruim pra caralho normalmente tem o poder do raio magnético ultrassensorial da REPULSÃO imediata. Basta olhar pra carranca, ouvir e pronto: o ambiente já tá contaminado.

Ainda nos links, na Piauí, uma matéria sobre como nascem as girinas bozozóides, também conhecidas como capivaras globalistas, ou como jornalistas globais quase viram prefeitas de curitibas e similares…capivaras globalistas também possuem o poder do raio magnético ultrassensorial da REPULSÃO imediata ! Como dito lá em cima, distância!

E voltamos ao que importa com Bob & Gene, Curumin, Ava Rocha, o santo dia de ZéVitor, a bella luna duolingo porteña dos Paralamas do Sucesso e a reencarnação do trumpetista ganense Peter Somuah.

miles na esquina e muitas milhas na frente de todo mundo

Juanita Euka é demais! Já rolou por aqui em outras edições da corda e nesta semana ela apareceu acompanhada do Animanz, fui conferir, parece que não é novidade, mas quem se importa? O baile segue com Bob Dylan, The Black Keys com a participação de Alice Cooper e com Dexter Wensel, um dos fundadores do som da filadélfia.

daphne eletrônica

Os mais desavisados e pôncios dirão que a moça da foto aí de cima é uma rebobinadora de fitas magnéticas…erraram feiro, Daphne Oram foi uma das pioneiras da música eletrônica e passou a vida alegremente a pesquisar sons e barulhinhos legais, além de fuçar em equipamentos e outros parangolés do ramo. Na corda de hoje, alguns barulhinhos que ela colocou na roda.

Trinca poder do raio magnético ultrassensorial da emoção imediata: Al Green, Gil Scott-Heron e Dexter Gordon. Quarteto imediato da emoção magnética ultrassensorial do poder do raio magnético: Gloria Ann Taylor duas vezes, Giovana Cidreira na feira do rolo, a feira que conheci em Salvador pelas mãos e falas de Rebeca Carapiá artista baiana com total poder do raio magnetico ultrassensorial da emoção imediata...Depois, em frente com The Invisible Session

dexter gordon numa noite na tunísia em paris

E o bonde segue nos trilhos e nos fios, só com novidade e lançamento: Donato e Donatinho (direto do espaço magnético ultrassensorial) , Vinícius e Toquinho (direto do bonde intergaláctico de 1971) , Gitkin, o internacional cowboy funk, direto de Nova Iorque dos dias de hoje, Janine Mathias com Criolo direto de algum barracão em Brasília, em Curitiba ou em São Paulo, The Beggining of the End, bom nome pra quem acha que não tem jeito mesmo, Theodor, direto do bonde tropical da Germânia e Curumin de novo, porque o disco novo dele tá foda. Daí até o fim é só tiro na asa, rebolation e de vez em quando uma pausa pra encostar a cabecinha no travesseiro.

traffic é bom pra viajar

a lista completa da playlista:

#arthur moreira lima festa no sertão # larry coryell & philip catherine transvested express # the gosdin brothers there must be a someone (i can turn to) # beth carvalho e golden boys sentinela # jimi hendrix spanish castle magic # miles davis one and one # tim maia nação cósmica # bob and gene it’s not what you know # curumin pira # ava rocha você não vai passar # zévitor santo dia @zevitorantunes # os paralamas do sucesso la bella luna # peter somuah reincarnation # animanz e juanita euka beware @juanita_euka # bob dylan Mostly Like You Go Your Way (And I’ll Go Mine) # the black keys & alice cooper stay in your grave @theblackkeys # dexter wansel life on mars # daphne oram melodic group shapes # al green you ought to be with me # gil scott-heron is that jazz? # dexter gordon a night in tunisia # gloria ann taylor love is a hurtin’ thing & music # giovani cidreira feira do rolo @giovanicidreira # the invisible session west island # vinícius e toquinho canto de oxum # joão donato e donatinho marina @donatinhooficial # gitkin cumbia-ya @gitkin_music # janine mathias e criolo barracão @janinemathias @criolomc # the beggining of the end fishman # theodor tropical bird # curumin água fria em pedra quente # the jam mr.clean # traffic roll right stone # sued nunes bobeira # ngozi family atate # lou rawls bring it on home # elis regina e tom jobim brigas nunca mais # amanda magalhães o amor te dá @amandazmagalhaes # mart’nália coração radiante @tnalia # luca argel e pri azevedo parece pouco @lucargel @priazevedooficial # joão donato, donatinho e joyce moreno imperador # monica besser leve e passageira @monicabesser # donny hataway & roberta flack where’s the love # the invisible sessions ideas can make the word # the altons waiting # vovô bebê alceu @vovobebevovobebe # maria luiza jobim insensatez @marialuizajobim # larry coryell & philip catherine deus xango # arthur moreira lima e nelson gonçalves fica comigo esta noite # arthur moreira lima e elomar pelo na amarração

donato e donatinho aqui e no além pero sempre

LINKS! LINKS! E MAIS LINKS!

*ciência suja, o podcast que mostra porque coach não é gente.

https://www.cienciasuja.com.br/

*chore com o documentário de pedro bronz sobre beth carvalho:

O wiki art tem fotos de muitas fases do trabalho de cindy sherman:

https://www.wikiart.org/pt/cindy-sherman/all-works#!#filterName:all-paintings-chronologically,resultType:masonry

*matéria na piauí mostra como as capivaras globalistas se criam e proliferam em curitiba:

https://piaui.folha.uol.com.br/cristina-graeml-eleicao-prefeitura-curitiba/?utm_campaign=a_semana_na_piaui_237&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

uma conversa com dexter wensel, um dos bambas do som da filadelfia.

um artigo sobre daphen oran, pioneira da música eletrônica:

https://www.theguardian.com/music/2008/aug/01/daphne.oram.remembered

philip, larry e mais uns chapas em ação:

e a playlist # 95!