Amanhã todo mundo na rua protestando contra a Pec Pica no Cu de Todes menos no dos Congressistes. O Aristides e o Aristoddys vão. O Ariovaldo, a Ariovalda e o Ariovaldes vão também. Já tem terno, gravata e tailleur arrependido pedindo desculpa e dizendo pô aí, foi mal, fiz caquinha, me perdoa? Não mané. Anistia é o caralho. O Brasil virou uma mistura de filme B da Hammer com um elenco de psicopatas do canal Lifetime. São tantas tramas, subtramas, pontos de viradas que dá até pra seguir aquele manual de roteirista chinelão. Vejam os fatos: Temer, Aécio e Paulinho sairam das tumbas direto para o estúdio da Globonews; um presidente de partido foi denunciado por usar seus aviões pra fazer avião; Damares e sua malta foram fazer uma visita “humanitária” pra Zambelli em Roma; o delegado que sabia tudo do PCC foi morto nas barbas da polícia do Tarcisio e Bananinha virou líder da minoria trabalhando em home office no Biblionistão do Norte. O momento anda tão esquizofrênico, que eu vi na página de uma velha cotonete de urubu de vivandeira, uma ilustração compungida que colocava lado a lado jesus cristo, kennedy, luther king e o charlie kirk vigarista. A direita que já se apropriou do termo libertário, quer agora colocar no mesmo saco do bem, um racista, misógino, antivax e defensor de armas em santo. Enquanto isto, Tramp segue dizendo que vai atacar a Venezuela, segue mandando demitir jornalista; Israel segue bombardeando e matando em Gaza, o primeiro ministro trabalhista inglês segue mandando a polícia prender pessoas que protestam pacificamente nas ruas e o sistema que ordenava minimamente o planeta nos últimos 70 foi pras picas. E no meio de tudo, tem cientista tentando recriar o pássaro Dodô, tem prefeito de cristo censurando feira literária em São José dos Campos, e tem cano da Sabesp privatizada e terceirizada matando gente em casa. Uma peça de tubulação se soltou, deslizou ladeira abaixo, arrombou uma casa e matou uma idosa. E não tem um puto de um jornal popular pra fazer a manchete: TUBO GIGANTE DESLIZA, ARROMBA UMA CASA E MATA VELHINHA ou SABESP PRIVADA ENTRA PELO CANO E PELA PRIVADA DOS PAULISTA ou ainda A SABESP SE ORGULHA DE ESTAR PRESENTE NA CASA DE TODOS OS PAULISTAS.
Vale lembrar. Os mesmos que votaram a PEC da PICA, costumam votar pela privatização. É pacote completis.
Por hoje é só pessoal. Lá embaixo tem a playlist cheia de ódio, raiva, amor e esperança no coração. Quem quiser assinar este blog pode assinar nos botões vermelhos lá de baixo ou apoiar com qualquer valor a partir de R$ 5,00 na chave pix fabpmaciel@gmail.com
Saravá!
ONDE VAI ROLAR PROTESTO:

o tecnofeudalismo:
na playlist 142:


Um pouco de tudo: tem Gil, Caetano, Chico, Djavan, Djonga, Daniela Mercury e Simone que já mandaram avisar que estarão nas ruas amanhã. Tem música pra protestar e pra se irritar. Tem uma que outra pra rebolar e pra se acalmar. Mas não contem muito com isto. Tem casca de banana e dinamite pelo caminho. Ela abre com um yodeling, porque creio que no apocalipse a trilha sonora será esta. Num dia bom vai rolar sertanejo universitário. O yodeling também é um lembrete pra rapaziada: já pensou se os nazis tivessem vencido em 45? Isto seria o discoteca básica. Ah, mas yodeling é suíço…A Suíça é uma Alemanha com queijo.

Então é isto macacada. Pela ordem:Franz Lang, Eisturzende Neubaten, Tin Machine, Frenéticas e Gonzaguinha, Holger Czukay, Goran Bregovic, Brasov, Jorge Veiga, The Jam, Gilberto Gil, Dr.Feelgood, Almann Brothers Band, Embo/Phlébite, Arrigo Barnabé e Virginie Boutaud, Itamar Assumpção, Stereolab, John Cage, Chico Buarque e Caetano Veloso, Lou Reed e Metallica, Little Simz, Kassa Overall, Mal Waldron, Raquel Martins, Gorillaz & Sparks, Thundercat, Moraes Moreira, Barrerito, Rappin Hood, The Clash, Rory Gallagher, Tortoise, Simone, Djavan, Djonga, Os Mutantes, Frank Zappa, Edu Lobo, Tom Zé, João Donato, Dom Salvador, Marcos Valle, Flora Purim, Daniela Mercury e Lou Reed fechando a parada!

e a playlist # 142:

Deixe um comentário