
um blog para quem balança mas não cai
Na Corda Bamba. Um blog feito por um documentarista não poderia ter outro nome. Você pode argumentar que uma vida de altos e baixos não é exclusividade de documentarista. E tampouco é algo para se vangloriar. Mas a verdade é: quando eu nasci não veio anjo torto nenhum para dizer que eu seria isto ou aquilo. Dona Cármina e seu Francisco fizeram o maior esforço. O que deu errado foi (quase) tudo culpa minha.
Também é verdade que nos últimos anos, com a crise, a globalização, a polarização, o golpe, a internet, o tiktok, a pandemia, o agronegócio, o streaming, as redes sociais, a instagramização, o mercado, a mão livre do mercado, a inflação, a alta do dólar, os sensatos de sapatênis, os sommeliers de cerveja, a inteligência artificial, os rooftops e os terraplanistas de jesus fizeram a vida de quase todos neste planeta uma aventura pra lá de complicada. Alguns de meus filmes até que foram bem (o currículo está aí na página quem faz na corda bamba). Outros nem tanto. Muitos não foram feitos ainda. Muitos provavelmente nunca serão feitos. Enquanto isto, eu tenho que pagar as contas. Talvez este blog ajude.
Suba comigo na corda. O primeiro post é livre. Para os demais eu conto com a sua contribuição pela assinatura da newsletter. São apenas 10 pilas por mês. Mais barato que um táxi até a esquina. Imagine que você está tomando um chope semanal comigo e, a cada mês, você paga a conta. É um prazer, para ambos.
E são vários os quitutes que eu trago para a mesa que vão nos levar para filmes, livros, discos, pinturas, fotografias, playlists, comidas, jogadas diversas e muitas outras mumunhas mais. As histórias são boas. E os links são todos só no filé. Aproveite.

