na corda bamba frequenta, apoia quando pode e recomenda:
ronca ronca meu programa de sexta: cozinhar pros guris e ouvir o ronca ronca que foi ao ar na quinta à noite. maurício valladares é desde quando suspenderam os jardins da babilônia, o melhor dejota que conheço. ronca ronca é aquele lugar onde podemos ouvir the specials e pj harvey, jackson do pandeiro e gonzaguinha, tatá aeroplano e itamar assumpção. é praticamente a receita da felicidade e devo ao programa uma grande parte de minha sanidade durante a pandemia. confiram o programa que orienta desorientando, com malval e seu fiel escudeiro nandão.

célula pop conheci o carlos eduardo lima quando fizemos a série campo de batalha, que passou no espn. o cel é historiador, esquerdista e ninjalino total em assuntos musicais. também é craque em outros temas ligados à cultura de massa. e podemos incluir aí também a barilla com tanjal. a adria com tang e a regina com óreo. quase tudo de novidade que eu jamais arriscaria ouvir, eu descubro nas páginas do cel. nem tudo é perfeito, ele tem um lado iate roque, mas isto a gente releva. o cel conta também com a colaboração de zeca o homem que sempre tem a palavra final azevedo, outro ninja musical que só padece do mal de ouvir barry manilow.

jpedra session e seu fundador phillip johnstone que é o responsável por eu gostar de música country. ele me mostrou o lado bom da força, não aqueles trinados medonhos que se ouve no villa country. phillip também é documentarista, dejota e especialista em música latina. toda terça 21h rola um programa inédito no mixcloud, com o melhor da música peruana, colombiana, cubana, argentina, enfim, com o mejor de lo mejor produzido por nossos hermanos.

amajazz o blog jazzístico musical do meu chapa márcio pinheiro, onde eventualmente eu escrevo também e fico ao lado de mestres como tárik de souza, ana maria bahiana, ed motta, sergio augusto e reinaldo figueiredo. o márcio sabe muito de música, e assim como eu, não consegue nem imaginar a existência neste planeta sem stevie wonder.

allan sieber além de ser o autor da logomarca da corda, é um baita de um desenhista, cartunista, animador, artista, dono da galeria hostil carioca, escritor de livros infantis e de humor para adultos, roteirista e outras bossas. todo mundo acha que ele morde, mas ele só morde quem merece. e paga um preço alto por isto. ajudem o rapaz assinando o diário dele, ou comprando um dos seus milhares de produtos.

carmattos em seu blog carlos alberto de mattos fala de filmes que quase ninguém fala. escreve sobre cinema sem usar expressões como sequência da franquia, ator que se entrega ou discurso imagético. para quem quer ler a opinião de um crítico de cinema e não um tratado filosófico sobre um filme que queremos assistir.
rádio escafandro meu podcast favorito! embriões congelados, deep web, cotas raciais, lsd, camiing…tomás chiaverini com seu tom quase monocórdio de frequência modulada, com seu jeito de quem não quer nada, consegue mexer em muitos vespeiros pra lá de perigosos e interessantes.
tá todo mundo tentando conheci este blog por acaso, navegando à toa pela grande rede. gaía passarelli trata com leveza (não confundir com superficialidade) o mal estar que assola a multidão que vive em são paulo, embora sirva pra outras cidades também. e ainda tem ilustração do chapa tiago lacerda
farofafá um blog de gente grande. jotabê medeiros consegue a proeza de sempre escrever sobre coisas interessantes. é disparado a melhor pauta cultural, vai nos grandes eventos e nas pequenas coisas. tipo aquela exposição que não está na galeria principal do masp mas que é muito surpreendente. ou aquele disco da luli & lucina que ficou escondido por 30 anos. o farofa faz, de certo modo, o que os cadernos culturais dos jornalões desistiram de fazer.
rádio maritaca uma rádio pra gente pequena muito mais bacana, diversificada, inovadora, cosmopolita, provocadora, que a imensa maioria das rádios pra gente grande. aqui em casa antonio e vicente são fãs, e eu e miriam também. mariana piza é quem criou esta estação lunar, solar e interestelar. e se você não tem criança em casa, ouça mesmo assim.
pimentípoli zé josé é jornalista, flamenguista, cineasta e escritor. e ainda consegue ser um cara legal. e agora ele tem um blog onde publica, entre outras coisas, seus contos da carochinha.

matinal faz no rio grande do sul o que a mídia comercial esqueceu de fazer tem muito tempo: jornalismo.

maré de notícias da maré para a maré e para o mundo. jornalismo, ativismo e cidadania em uma das maiores comunidades do rio de janeiro.

come ananás a melhor análise política do bananal. tudo o que a globonews não faz, primeiro porque não pode, segundo porque não tem capacidade.

ultralafa: daniel lafayette faz as melhores tiras políticas do momento (junto com laerte e aroreira). vale conferir e apoiar seu trabalho. no instragram o link é https://www.instagram.com/ultralafa03/

então é isto: apoiem, leiam, etc, etc, etc

